quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Do que o mundo precisa mesmo?

Andei por ai pensando em alguns assuntos e me peguei pensando no que o mundo precisava, no que realmente ele precisa. Me lembrei de uma certa canção que falava mais ou menos sobre isto, ou fala mesmo. Bom geralmente eu não faço isso, eu não penso sobre isto, mas como eu li uma frase que me intrigou, que despertou o que eu não sabia que tinha dentro de mim.
Com a chegada de 2010 a minha vida anda meio estranha, meio diferente mas melhor do que andava antigamente.

Mas para não deixar passar, aqui vem a frase:
All you need is love!
Tudo que você precisa é amor!


Mas o  mundo precisa de muito mais do que um simples amor entre casais, o que ele precisa é que cada um ame seu próximo como se amasse uma mãe, um pai, um filho.
O que o mundo precisa é de amor!
E a música que eu citei la em cima, no início do texto:
Imagine
Compositor: John Lennon

Imagine não haver o paraíso
É fácil se você tentar
Nem inferno abaixo de nós
Acima de nós, só o céu

Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine que não há nenhum país
Não é difícil imaginar
Nenhum motivo para matar ou morrer
E nem religião, também

Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só

Imagine que não ha posses
Eu me pergunto se você pode
Sem a necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade dos homens

Imagine todas as pessoas
Partilhando todo o mundo

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo será como um só

3 comentários:

  1. É isso aí, afilhadinha! A gente vê tanta injustiça, tanta coisa que parece errada à nossa volta e às vezes desanima, né? Dá até vontade de fugir para um continho de fadas onde não haja tristeza e o final seja sempre perfeito. Só que a vida é uma escola, né? E acredito que a grande lição é que a gente consiga fazer o que considera certo mesmo quando todos à nossa volta parecem não entender. Acho que isso faz de nós heróis e heroínas que um dia terão a recompensa por seus esforços para fazer o mundo melhor. O melhor é conseguirmos ser pontinhos de luz no meio da névoa que ainda cobre os olhos de muitos por aí. =)

    ResponderExcluir
  2. É verdade! O mundo só precisa de mais amor entre os irmãos, que, afinal, é o que somos, né?
    Feliz 2010!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Te achei no blog da minha amiga Kati...:D

    ResponderExcluir

Deixe um Recado